22 de outubro de 2012

Carta de D. Dirceu aos participantes da 5ª Romaria Vocacional


Romaria Vocacional

 

Pe. Edivaldo, todos os coordenadores da Romaria Vocacional, jovens romeiros:
Saudações fraternas a todos.
 
Na impossibilidade em estar presente nesta Romaria, envio a todos minha prece.
A Romaria Vocacional 2012 acontece dentro do Ano da Fé. O Ano da Fé se apresenta como uma "hora de Deus" para a Igreja e todos os católicos, de modo especial para os nossos jovens. São objetivos para a vivência do Ano da Fé: - renovar a profissão da fé, de maneira pessoal e comunitária; - aprofundar o conhecimento das verdades da fé; - difundir, estudar e conhecer ,melhor o Catecismo da Igreja Católica ; - pedir perdão a Deus pelas infidelidades contra a fé; - despertar nos fiéis um novo apreço pela fé católica, a alegria de crer e o desejo de testemunhar e transmitir a fé aos outros.
Por isso, ao refletirem sobre a vocação, lembrem os dois lados da mesma moeda: Vocação e Missão. Um autêntico serviço de animação vocacional é antes de tudo uma ação evangelizadora e genuinamente missionária. Nos evangelhos, aquele que chama é o mesmo que envia. Somos a Igreja de Jesus, comunidade dos chamados e enviados para dar testemunho e servir ao Reino.
Que a Romaria Vocacional desperte em nossos jovens a alegria de crer e o desejo de testemunhar a sua fé no mundo das juventudes. Pra tanto é necessária a centralidade do Encontro com JC e a Conversão pessoal.
Maria, modelo de vocacionada, discípula missionária é também modelo de animação vocacional evangelizadora. Com Maria aprendemos a sair de nós mesmos, no caminho do sacrifício, de amor e serviço para fazer discípulos em todas as comunidades de nossa Diocese de Foz do Iguaçu.
Que Maria abençoe, acompanhe a quinta Romaria Vocacional Diocesana. Que o Bom Pastor, o Belo Pastor abencoe a todos os peregrinos desta Jornada Vocacional.

 

Dom Dirceu Vegini
Bispo Diocesano de Foz do Iguaçu
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário