27 de junho de 2016

Cantos em louvor a N. Sra. Aparecida!

CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA
Ó Maria Santíssima, pelos méritos de Nosso Senhor Jesus Cristo, em vossa querida imagem de Aparecida, espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil. Eu, embora indigno de pertencer ao número de vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés, consagro-vos o meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis: consagro-vos a minha língua para que sempre vos louve e propague a vossa devoção: consagro-vos o meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas. Recebei-me, ó Rainha incomparável, vós que o Cristo crucificado deu-nos por Mãe, no ditoso número de vossos filhos e filhas; acolhei-me debaixo de vossa proteção; socorrei-me em todas as minhas necessidades, espirituais e temporais, sobretudo na hora de minha morte. Abençoai-me, ó celestial cooperadora, e com vossa poderosa intercessão, fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade. Assim seja!

Canto
R.: Viva a Mãe de Deus e nossa, sem pecado concebida! Viva a Virgem Imaculada, a Senhora Aparecida!
1. Aqui estão vossos devotos, cheios de fé incendida, de conforto e de esperança, ó Senhora Aparecida!
2. Virgem Santa, Virgem bela, Mãe amável, Mãe querida. Amparai-nos, socorrei-nos, ó Senhora Aparecida!
3. Protegei a Santa Igreja, ó mãe terna e compadecida. Protegei a nossa Pátria, ó Senhora Aparecida.

Canto
1. Graças vos damos, Senhora. Virgem por Deus escolhida. Para mãe do Redenter, ó Senhora Aparecida!
2. Louvemos sempre a Maria, Mãe de Deus, autor da vida. Louvemos com alegria, a Senhora Aparecida!
3. Como a rosa entre os espinhos, de graças enriquecida. Sempre foi pura e sem mancha, a Senhora Aparecida!
4. Se quisermos ser felizes, nesta e na outra vida. Sejamos sempre devotos, da Senhora Aparecida!
5. E na hora derradeira, ao sairmos deta vida. Rogai a Deus por nós, Virgem Mãe Aparecida!

Canto
1.Venho cantar meu canto cheio de amor e vida, venho louvar aquela a que chamam Senhora de Aparecida.

Venho louvar Maria mãe do libertador. Venho louvar a virgem de cor morena por seu amor. Bis
2. Quero lembrar os fatos que aconteceram naquele dia, quando por entre as redes aquela imagem aparecia. Vendo surgir das águas a tosca imagem de negra cor. Agradeceram todos a mãe de Cristo por tanto amor.Bis
3. Quero entender o culto que começou desde aquele dia, muitos não compreendem dizendo ser uma idolatria. Mas neste simbolismo daquela imagem de negra cor. Chega-se com Maria ao santuário do Salvador.Bis
4. Torno a lembrar os fatos que agora tocam a tanta gente, esta Senhora humilde de cor morena se faz presente. Numa nação aonde imperava a mancha da escravidão. Nossa Senhora escura nos diz que o Cristo nos quer irmãos.Bis
5. Hoje que eu vejo a gente voltar contente de Aparecida, penso na minha Igreja com os pequenos comprometida. Penso nas diferenças que ainda ferem o meu país. Peço que a Mãe do Cristo conduza o povo ao final feliz.Bis
6. Hoje eu me fiz romeiro sem ilusão e sem utopia, fui visitar a casa que construíram pra mãe Maria. E no meu jeito simples de entender esta devoção. Virgem Morena eu disse conduz meu povo à libertação.Bis

Maria, o magnificat
1. Maria o magnificat cantou. E com ela também nós vamos cantar. Pão e vida é o brado de um Brasil que de norte a sul se uniu para o cristo celebrar.
Aparecida é a mãe do pescador é a mãe do salvador é a mãe de todos nós.
2. Maria o magnificat cantou e com ela também nós vamos cantar: protegendo e defendendo nosso irmão que merece peixe e pão pra sua fome saciar.
3. Maria o magnificat cantou e com ela também nós vamos cantar, nos unindo para a ceia do Senhor, com Jesus, o salvador de mãos dadas com o irmão.
4. Maria o magnificat cantou e com ela também nós vamos cantar. O amor que se fazendo refeição sobre a mesa é vinho e pão, é corpo do Senhor.
5. Maria o magnificat cantou e com ela também nós vamos cantar: implorando pelo povo sofredor que por falta de amor nada tem para comer.
6. Maria o magnificat cantou e com ela também nós vamos cantar. De mãos dadas mais um ano passaremos e jamais esqueceremos desta mãe que nos uniu.

Canto final:
Dai-nos a benção, oh mãe querida, Nossa Senhora Aparecida. (Bis)


Nenhum comentário:

Postar um comentário