29 de julho de 2011

Obrigado Senhor pelos 5 anos de sacerdócio!!!

Hoje é dia da memória litúrgica de Santa Marta e a liturgia de hoje nos traz o Salmo 33 que muito bem ilustra os sentimento desse dia 29 de julho.Salmo 33
Bendirei o Senhor Deus em todo o tempo!
1. Bendirei continuamente ao Senhor, seu louvor não deixará meus lábios. Glorie-se a minha alma no Senhor; ouçam-me os humildes, e se alegrem.
2. Glorificai comigo ao Senhor, juntos exaltemos o seu nome. Procurei o Senhor e ele me atendeu, livrou-me de todos os temores.
3. Olhai para ele a fim de vos alegrardes, e não se cobrir de vergonha o vosso rosto. Vede, este miserável clamou e o Senhor o ouviu, de todas as angústias o livrou.
4. O anjo do Senhor acampa em redor dos que o temem, e os salva. Provai e vede como o Senhor é bom, feliz o homem que se refugia junto dele.
5. Reverenciai o Senhor, vós, seus fiéis, porque nada falta àqueles que o temem. Os poderosos empobrecem e passam fome, mas aos que buscam o Senhor nada lhes falta.

Agradeço ao Senhor por ter me chamado a Vocação Sacerdotal. Não agradeço somente por mim, mas também pelo Pe. Edivaldo Donato Bernardo com quem tive a alegria e o privilégio de partilhar a caminhada de preparação e também termos sido ordenados sacerdotes no mesmo dia. Também me alegro com o Pe. Divo de Conto que neste dia completa 11 anos de sacerdócio - "já bem mais velhinho que nós".

Que o Senhor continue nos iluminando em nosso ministério pois o lema escolhido no dia da ordenação continua sendo o projeto de vida: "FAZEI ISTO EM MEMÓRIA DE MIM. EU PORÉM, ESTOU NO MEIO DE VÓS COMO AQUELE QUE SERVE" (Lc  22,19.27)

Nenhum comentário:

Postar um comentário